Vaticano Decreta a Beatificação do Pe. Donizetti Tavares de Lima

 

Após 27 anos o processo de Beatificação do Pe. Donizetti chaga ao ápice de mais uma etapa

Com grande alegria todos os fiéis devotos do Pe. Donizetti Tavares de Lima receberam a informação vinda do Vaticano Pe. Donizetti, nesta segunda-feira, dia 08 de Abril, em que o Papa Francisco autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o Decreto de Beatificação do  Pe. Donizetti.

A Congregação das Causas dos Santos representada pelo  Cardeal Angelo Becciu, no último sábado, dia 06 de abril, esteve com o Papa Francisco que  reconheceu na  audiência o milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima e assim ele será beatificado. O miraculato é Bruno Henrique Arruda de Oliveira da cidade de Casa Branca-sp

Diz o decreto: Pe. Donizetti Sacerdote diocesano ,brasileiro, nasceu em 3 de janeiro de 1882, em Cássia (MG), e faleceu em 16 de junho de 1961, em Tambaú (SP). Padre Donizetti espalhou por Tambaú diversas obras sociais, dentre as quais a fundação do asilo São Vicente de Paulo e da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Tambaú. Criou também a Congregação Mariana, a Irmandade das Filhas de Maria e o Círculo Operário Tambauense. Exerceu seu sacerdócio como Jesus, a serviço dos pobres, dos marginalizados e doentes. Viveu de maneira simples e humilde, sempre à disposição do povo.

Ainda hoje em Tambaú as suas obras sociais continuam sendo testemunhas de seu zelo social. Tinha grande devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em sua época, contam-se vários sinais milagrosos da multidão que chegavam a Tambaú para receber a bênção do Pe. Donizetti.

O milagre na vida do Bruno aconteceu no ano de 2006, quando sua mãe Margarete Rosilene Arruda de Oliveira pediu um milagre ao Pe. Donizetti e foi atendida. Ele tinha o pé torto congênito, se tratava de uma anormalidade de difícil tratamento, com a possibilidade do uso de gessos, bota ortopédica e a realização de cirurgia, podendo ainda ter seqüelas. Bruno não conseguia encostar as solas dos pés no chão, ele pisava com os lados dos dedos dos pés e suas pernas arqueadas. Feito mo raio X e o lado a dona Margarete levou ao pediatra que constatou realmente o problema .

Certa noite em sua casa ela tentou desentortar os pezinhos de seu filho, mas não era possível. Ela começou a chorar e chamou pelo Pe. Donizetti e fez uma oração pedindo a sua intercessão para que curasse seu filho.

Na manhã seguinte quando acordaram ela colocou-o em pé sobre uma  mesa e teve a grande surpresa, a criança pisou com os pés retos e as solas tocavam a mesa.

Levando no especialista o médico examinou os pés do Bruno e após várias analises e perguntou à mãe de Bruno se ela acreditava em Deus, ela disse que sim, e ele falou para agradecer pois o menino não tinha mais nenhum problema nos pés e que estavam normais. Posteriormente ela foi até a Casa do Pe. Donizertti e deixou lá seu testemunho e agradecimento ao Pe. Donizetti e Nossa Senhora Aparecida pela intercessão junto a Deus.

Muitas pessoas desde manhã começaram a visitar o Santuário Nossa Senhora aparecida onde encontram – se os restos mortais do Pe. Donizetti.

Foi rezado ao meio dia a Hora do Angelus em agradecimento a Deus e a Virgem Maria pela graça Alcançada da Beatificação.

Após 27 anos desde a abertura do processo Tambaú aguardava esta grande noticia.

A Associação de Fiéis se alegre e compartilha esta grande dádiva que juntamente com seus associados sempre rezou e trabalhou para que chegasse ao ápice esta etapa da Beatificação do Pe. Donizetti.

18057895_1500822579991912_3519859970014767003_n (1)

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Vaticano Decreta a Beatificação do Pe. Donizetti Tavares de Lima

  1. Maria Goretti Nunes Goes disse:

    Boa tarde!!! Fico feliz que o nosso querido Padre Donizetti de Tambau,seja beatificado,pela bondade,caridade,amor a Deus e ao proximo, Jesus operava por Ele,muitos milagres,como foi no meu problema ortopedico.Gracas a fe’ da minha maezinha q completa em novembro 95 anos,eu fui curada!!!Eu andava com os pes tortos,encostando os peitos dos pes no chao,Minha mae foi visita’ – lo em Tambau,e quando chegou a vez dela,depois de expor minha situacao,o padre Donizetti disse-“Vai em paz,minha filha,sua filha ficara’ bem”, Fiquei bem,curada,agradecida a Deus,a Nossa Senhora Aparecida, e ao Padre Donizetti”Amem!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s